you are always on my mind

bolo rei com tabu
A tradição já não é o que era. De forma simples, Cavaco quebrou um tabu - é o primeiro candidato presidencial que come bolo rei com a boca aberta.
Sabemos que Cavaco gosta de bolo rei - é um bolo com forma de coroa, tem um dia próprio, faz parte da simbologia das ofertas ao little jesus ( A côdea é o ouro; as frutas secas e em cristal são a mirra; o incenso está no aroma do bolo), envolveu um padeiro - mediador do conflito - e três homens ricos *sendo um deles exemplar da raça africana*. A fava determinou qual deles faria as ofertas.
Os romanos também usavam a leguminosa na votação para eleger o rei da Festa nos banquetes das Saturnais (lust lust lust). Tirando dois ou três momentos de proibição de venda, e uma ameaça ténue em Portugal na altura do implante, o bolo é um tremendo sucesso. Até o Eça comia bolo-rei da Confeitaria Nacional, a primeira casa a comercializar a iguaria no país.
Cavaco, como qualquer habitante boliqueimense, de Boli queime (momento NI!!), sentiu um desejo premente de modernizar este costume. Abriu a boca sem nos revelar se lhe calhou a fava ou o brinde.
*/* Nota da redacção facção CDS/PP

4 Comments:
Estes posts culturais não param de me supreender!
Mas não queria que o Cavaco abrisse a boca nunca, que fará com bolo rei no interior :| Nem para quebrar tabus.
5:31 p.m.
Depois de ter posto as mãos na cabeça e ter pedido piedosamente "sai imagem, estou com Februda! Esse sr boliqueimense, nunca está bem, mas com a boquinha fechada, fica bem melhor!
10:22 p.m.
não sei se sabes mas nos dias de hoje a Europa não nos deixa ter brindes no bolo Elvis, nem as colheres de pau, nem o galheteiro nos restaurantes, acho que nem mesmo a fava pode entrar. no meu tempo de miúdo a minha mãe conta que engoli o brinde do bolo rei, uma estrela de 5 pontas em latão (estrela da boina do Che).
2:05 p.m.
cara februda,
o cavaco tem todo o aspecto de ser um nasalador exímio, mas lá terá de abrir a boca, pelo menos quando a constipação ataca.
cara nocas
lamento, mas não posso concordar consigo. boca fechada também não, porque o senhor tem lábios finos e fica mal.
Proponho que o cavaco não tenha boca. assim não há chatices.
caro manual de Deus
eu já engoli a fava, mas se fosse esse brinde estrelar", teria muito mais PINTA. :)
8:50 p.m.
Enviar um comentário
<< Home