blog piloto do teletransporte terra - titã data estelar 3081-2

30.8.05

8 centimetros

Não me lembro da ultima vez que usei um salto alto. Se já com os rasos, volta e meia, lá estou em contacto profundo com o chão (certas vezes acompanhada a custo pela izzolda ) quanto mais de saltos. Mas até ao momento, a coisa vai. Hoje sinto-me mais alta (1.70cm) mas nem por isso mais confiante - andar em cima disto é bem radical.

Afrodite era frequentemente representada em pelota, apenas com um par de sandálias nos pés - foi o início do fetiche pedonal. Mas ao longo do tempo temos assistido a autênticos modelos de design. Esta piquena selecção demonstra o visual clean e not clean:
Os Primórdios da civilização egípcia - aqui, desenhavam as caras dos seus inimigos nas solas para que pudessem pisá-los (literalmente). E como na altura havia muita bosta, andavam sempre com o inimigo borrado - o chamado voodu de sola.
catitas, não?

Sandálias, sapatos e botas não tinham saltos até finais do séc. XVI, e a partir daí foi a desbunda total.
também servem para amolar espadas!

(Conseguem ouvir o som do cravo?)
Só em finais do sec. XIX é que foram inventados os "tortos" - sapateiros norte-americanos criaram os primeiros sapatos “direito” e “esquerdo”, utilizando duas formas.
Ou seja, antes disso é que tinha piada :)

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bem, isto é o que podemos chamar de final infeliz! hoje não tás muito inspirada miúda - Sapatos? que bela chachada! devias ser chicoteada e baleada à queima-roupa. enfim..que post merdento..

5:44 p.m.

 
Blogger rukia said...

Assumpção:
presumo que não tens nenhum blog. É pena - regra geral, o que há de pior é fácil de encontrar.
Posto isto, só me resta insultar-te gratuitamente:
Comment merdento é o teu.
É uma infelicidade gastares a tua única célula pensante em frente ao teclado.
Pelos vistos, o comprimento máximo alcançado pelo teu orgão sexual reviu-se no título do meu post.
Quando se distribuiu a inteligência, devias estar na fila para comprar pão de mistura.
Em suma, quando morreres, que seja lentamente.

5:57 p.m.

 
Anonymous Anónimo said...

uii.. pisei-lhe os calos, minha menina?

7:05 p.m.

 
Blogger rukia said...

não.
1º - não os tenho. 2º - os calos existem na palma do pé, por conseguinte não se podem pisar. 3º - Deste um novo significado à expressão de asno falante.4º - Se fosses triturado, nem para comida para peixe servias. Eras cuspido.

7:14 p.m.

 
Blogger izzolda said...

Cof cof, voltando aos saltos altos...hoje tb andei com uns saltos menos radicais (cerca de 4 cm, de acordo com uma medição empírica, vulgo, a olhão). Dá outra perspectiva ;)

7:41 p.m.

 
Anonymous Anónimo said...

sra dona izzolda. Pelos vistos, comentários defensivos não são com a senhora - A única coisa decente escrita pela miuda, e que me enterneceu, foi uma referência a alguém supostamente amigo - mas pelos vistos, até vocemecê lhe furou a culatra. tSS Tss ..

11:10 p.m.

 
Blogger Provedor Absoluto said...

Huuummm! Eu gosto de sapatos de verniz com saltos enormes.
Ok...eu sei que é um fetiche fajuto, mas que querem que vos faça?!

2:05 a.m.

 
Blogger izzolda said...

assumpção: o que tu queres, SEI EU :P na defensiva, estou quase sempre, daí não ter aludido a comentários alheios nem defendido quem se defendeu bem ;) (Rootie força nisso com grooooove*); muito menos irei responder a provocações :P quem lê, lê porque quer, e se não quer ler, tem sempre um bom remédio!
E assumpção...bom fim de férias :P

9:31 a.m.

 
Blogger rukia said...

provedor absoluto:
fetiche por fetiche, que sejam uns belos sapatos de verniz com saltos muito altos. Embora para o meu eu interior, na subjectividade da existência do nós, o sapato de verniz com saltos altos = Brigitte Nielsen, a companheira do Stallone. E essa é definitivamente, uma corta.

b.bnk - quem é este gajo? :) xuzes de xuzes chapéus? não deixa de ser invulgar.. É de recordar que home prevenido vale por 2!

izzolda: 4 cm já é considerado um salto radical. É em dias destes que nos podiamos encontrar com o Diogo "virei a cabeçinha para morrer". Aí teriamos mesmo uma perspectiva diferente.. se já sem saltos não é difícil.. :)
ah..não ligues à mosca que eu trato dela - tiro-lhe as asinhas que é um mimo!

10:35 a.m.

 
Anonymous Anónimo said...

pois é, miúda.. já tens um desconto.. diz-me com quem andas.. os teus amigos e amigas dão-me cá um sono... enfim..

11:19 a.m.

 
Blogger rukia said...

b.bnk,
obrigada pela clarificação higiénica.
Pensava que os xuzes fossem chapéus de chuva, mas afinal, fazem parte do espírito trolhame que despertou em ti ;) São bem catitas :)

4:26 p.m.

 

Enviar um comentário

<< Home